CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

18 de novembro de 2016

Para SSP, 80% dos crimes estão relacionados com tráfico





A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) emitiu nota nesta quinta-feira (17) sobre os recentes números da violência registrados em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, que registrou 15 homicídios desde o último sábado (12) até a última quarta-feira (16). Só nos três dias compreendidos entre sábado (12) e segunda-feira (14) foram 10 crimes violentos.

No comunicado, a SSP-BA diz que até 80% dos crimes estão relacionados com a briga pelo domínio do tráfico de drogas. Além deste destaque, a nota também ressalta os reforços para o policiamento na cidade, como a nomeação de 52 novos PMs para o quadro e a chegada de 28 novas viaturas e a instalação de duas bases Comunitária de Segurança (uma no bairro Rua Nova e outro no George Américo).

Confira a nota na íntegra

A Secretaria da Segurança Pública não tem medido esforços para combater os crimes contra a vida em Feira de Santana, 70 e 80% resultados da briga pelo domínio do tráfico de drogas.

Só este ano, 52 PMs foram enviados para reforçar o policiamento ostensivo no município, bem como 28 novas viaturas, oferecendo mais estrutura aos profissionais que atuam na segunda maior cidade do estado. Há um mês, o município também passou a contar com a Operação Ronda Maria da Penha, que oferece acompanhamento às feirenses que possuem medidas protetivas estabelecidas pela Justiça.

A SSP também destaca, a chegada de seis delegados e 19 investigadores em Feira de Santana ainda este ano, proporcionando mais celeridade nas investigações dos crimes cometidos no município. O efetivo atuará nas delegacias de Homicídios, Tóxicos e Entorpecentes e Especial de Atendimento à Mulher.

Feira de Santana também é um dos municípios do interior do estado beneficiados com a instalação de duas Bases Comunitárias de Segurança, (George Américo e Rua Nova), unidades que além de promover a pacificação das áreas atendidas, oferece uma série de atividades educacionais, sociais e esportivas a centenas de crianças e adolescentes de baixa renda.

A SSP considera que abordar o problema da violência de maneira rasa e superficial, sem considerar outros fatores, como a falta de investimentos para a educação infantil, a ausência de programas sociais voltados especificamente para crianças e adolescentes, por exemplo, de nada colabora para a transformação dessa realidade.

Por fim, a SSP reitera a necessidade do Poder Legislativo, a quem compete a formulação de leis, colocar como pauta prioritária a mudança do código penal, no que diz respeito à punição para homicidas, traficantes de drogas e ao crime organizado.

F.Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário