CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

1 de dezembro de 2016

Estatística: Assassinatos de criança e mulheres marcaram o mês de novembro em Feira de Santana




De acordo com números estatísticos levantados pelo Blog Central de Polícia, junto à Polícia Civil, o mês de novembro de 2016 registrou aumento de 19% no número de homicídios em Feira de Santana, com relação a igual período do ano passado.

No mês que passou foram registrados 25 homicídios, com cinco vítimas do sexo feminino, sendo quatro mulheres e uma criança. Vinte e um dos crimes foram cometidos com o uso de arma de fogo e dois a facadas. Outros dois homicídios foram cometidos a pauladas e pedradas e por espancamento.

Também foram registrados no mês de novembro dois latrocínios (roubo seguido de morte) e cinco autos de resistência (troca de tiros com a polícia), totalizando 32 mortes violentas. Em pelo menos quatro dos crimes os autores estavam utilizando motocicleta.

Em todo o ano de 2016 já foram registrados 324 homicídios, 16 latrocínios, 48 autos de resistência e 4 mortes excludentes, totalizando 394 mortes violentas. Entre as vítimas estavam 20 mulheres e 42 menores de idade.

Locais onde ocorreram os crimes
Bairros
Centro e Caseb: 03 homicídios, cada;
Rua Nova: 02 homicídios;
Alto do Papagaio, Sítio Novo, Parque Getúlio Vargas, Asa Branca,  Campo do Gado, Pedra do Descanso, Aviário, Jardim Acácia, Jussara, Expansão Feira IX, George Américo, Mangabeira, Jardim Cruzeiro,  Tanque da Nação e Campo Limpo: 01 assassinato, cada

Zona Rural
Maria Quitéria: 01
Matinha: 01

Relação de homicídios ocorridos no mês de novembro, nos últimos anos
2016 – 25 homicídios.
2015 – 21
2014 – 28
2013 – 25
2012 – 44
2011 – 43
2010 – 30

O Blog Central de Polícia reuniu um resumo dos crimes que mais chamaram a atenção da sociedade no mês passado:



MORRE IDOSA BALEADA NA FRENTE DE CEMITÉRIO
A idosa Joselita dos Santos de Jesus, 67 anos, morreu na manhã de sexta-feira (25) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ela foi vítima de seis tiros quando saia de um sepultamento no cemitério Piedade, fato ocorrido no dia 5 deste mês. O crime praticado por um homem que estava de moto e armado com pistola aconteceu na frente do cemitério, no momento em que a idosa estava no interior de um veículo. Outras três pessoas também foram baleadas na ocasião. Segundo a polícia, o alvo seria uma das pessoas atingidas. O crime: Quatro pessoas, entre elas uma idosa, foram baleadas por volta das 10h40 de sábado (5/11), depois de participarem de um sepultamento e quando se encontravam dentro de um veículo, na frente do Cemitério Piedade, no centro de Feira de Santana.Rubierri Ferreira Bacelar, 30 anos, foi atingido nas nádegas; Carlos Henrique Sena Almeida, 24, levou um tiro nas costas; José Sílvio da Silva Nunes, 23, foi baleado no ombro; e Joselita dos Santos de Jesus, 67, foi atingido seis vezes na região do tórax. As vítimas estavam saindo de um sepultamento quando foram surpreendidas por um homem armado com uma pistola a bordo de uma motocicleta Yamaha XTZ, de dados ignorados. Todos os baleados foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). As vítimas moram no bairro
Queimadinha.




DUPLO HOMICÍDIO NO CASEB
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22h de segunda-feira (21) no bairro Caseb, em Feira de Santana. Uma vítima morreu no local e a outra após dar entrada no hospital. Segundo informações, Luan Oliveira Santos Souza, de 18 anos, foi perseguido e executado no interior de uma casa na rua Joaquim Carvalho, quando foi atingido por tiros no peito, pescoço e braços. O adolescente Endrei Carneiro Adorno, 16, também estava no local e foi baleado quando tentava escapar pela 4ª Travessa da rua Paraguai. Ferido no tórax e pescoço, o menor ainda foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, o crime foi praticado por dois homens que estavam em um carro de dados ignorados. A DHPP já tem a autoria do duplo homicídio.



CRIME NO ESTACIONAMENTO DE SHOPPING
Dois jovens foram vítimas de tiros por volta das 20h30 de sábado (19) no estacionamento do Shopping Boulevard, bairro Caseb, em Feira de Santana. Eles foram identificados como Caíque Emerson de Jesus Bispo, 22 anos e Joseilton Santos de Oliveira, 19, o “Bira”, ambos moradores do bairro Queimadinha. Segundo informações, eles chegavam ao shopping em uma moto XRE quando foram surpreendidos por três homens que estavam a pé. Os jovens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Atingido na região do tórax, quadril e ombro, Caíque não resistiu e morreu no início da manhã de domingo (20).

BANDIDOS MATAM COMERCIANTE E JOGAM CORPO NO RIO
Foi encontrado boiando no Rio Jacuipe, próximo a ponte na localidade dos Três Riachos, na noite de quarta-feira (16), o corpo do comerciante Aristides Santos Barbosa, 56 anos, que morava no conjunto Fraternidade e estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (14). A vítima foi encontrada com mãos e pés amarrados, estava amordaçada e apresentava sinais de pancada na cabeça. Segundo a polícia, os criminosos amarraram a vítima a uma pedra na tentativa do corpo afundar. A mulher do comerciante, Manoela Sena, informou ao Jornal Transamérica que objetos e sumiram da empresa situada nos Três Riachos, fato que deixou a família preocupada. O latrocínio (roubo seguido de morte) foi elucidado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

CRIANÇA DE 1 ANO E 3 MESES É BALEADA NA CABEÇA
Uma criança de 1 ano de 3 meses foi baleada durante um tiroteio por volta das 9h30 da manhã de terça-feira (15), na rua Tertuliano Sena, localidade da 'Portelinha', no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Segundo informações, a vítima identificada como Alice Beatriz Reis Farias estava na frente de casa quando foi atingida na cabeça. Ela ainda foi socorrida para a policlínica do Feira X, mas não resistiu. Um suspeito que estava em um carro roubado e com as mesmas características foi conduzido para a delegacia, por policiais da 65ª Companhia Independente (CIPM), após ser interceptado pouco depois do crime na avenida Rio de Janeiro. O pai da menina tem o mesmo prenome pelo qual é conhecido o alvo do atentado: Diego. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, essa semelhança pode ter desencadeado a tragédia, que tem relação com o tráfico de drogas e a rivalidade entre as regiões da Portelinha e do Aviário.




MULHER É ENCONTRADA MORTA COM SINAIS DE TORTURA
Acionada por populares, a Polícia Civil localizou na manhã de segunda-feira (14) na Estrada da Cascalheira, localidade do Jussara, o corpo de Patrícia Silva Lima, 21 anos, que morava no bairro Jomafa, em Feira de Santana. Segundo a polícia, moradores contaram ter ouvido tiros na noite passada e encontraram o corpo ao amanhecer, apresentando sinais de tortura. A mulher que trajava bermuda jeans e top azul, estava com mãos e pés amarrados e a boca amordaçada.




MULHER EXECUTADA ENQUANTO BEBIA EM BAR
Uma mulher foi executada com dois tiros na cabeça enquanto bebia em um bar localizado na expansão do conjunto Feira IX, em Feira de Santana, na noite de domingo (13). Segundo informações, Tatiane Oliveira de França, 33 anos, estava sentada na companhia de amigos quando foi surpreendida por um homem não identificado que efetuou os disparos. O criminoso conseguiu fugir. A vítima morava na rua Aerolínea Espanha, no George Américo.



DUPLO HOMICÍDIO NO CENTRO
Dois jovens foram assassinados no centro comercial de Feira de Santana, por volta das 11h30 de sábado(12), próximo ao SAC I, no cruzamento da rua Desembargador Filinto Bastos com a avenida Olímpio Vital. Hugo de Souza Araújo, conhecido como "Zoi", 19 anos, que residia no bairro Queimadinha, morreu no local, atingido na cabeça, pescoço e costas, enquanto Álisson Arlindo Torres da Silva, o "Tchelo", 35 anos, que morava no bairro Rua Nova, veio a óbito na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo informações, dois homens que faziam parte de um grupo de cinco pessoas teriam praticado o duplo homicídio. O jovem que morreu na unidade de saúde foi socorrido por um homem em um veículo de passeio. Alisson foi atingido na boca e no peito.

 Com informações de Denivaldo Costa da Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário