CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

27 de fevereiro de 2018

Alex da Piatã quer obrigatoriedade de espaço na internet para cancelamento de contrato de serviços de internet, telefone e TV a cabo




Através de um projeto de lei ingressado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Alex da Piatã (PSD) quer a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços de telefonia, TV a cabo, cartão de crédito e similares manterem em suas páginas na internet links para que o próprio consumidor possa suspender ou cancelar o contrato de prestação de serviço.

O pessedista entende que da mesma forma como funciona de uma maneira simples dos consumidores aderirem serviços das empresas, também deveria ser fácil quando se fosse necessário a dissolução do contrato permanente ou de maneira provisória.

“Os consumidores tem de dificuldade de suspender ou cancelar os serviços com presteza. A pessoas passa um vasto tempo no telefone e espera muito por atendimento quando não fica ouvindo de maneira insistente apelos e ofertas para que o cancelamento não seja feito”, reclamou.

Para o autor da proposta, a ação não traria prejuízos ou ônus às empresas. “Elas já possuem páginas na internet. É algo simples! Só vai ser acrescentado uma nova forma de contato nesses sites”, comentou ao lembra que já possui uma resolução da Anatel que garante o consumidor um espaço para processo de rescisão automática.

FONTE.Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário