CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

23 de fevereiro de 2018

Laudo inicial do DPT não esclarece se adolescente foi estuprada, diz delegado


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prossegue com as investigações para elucidar o assassinato da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, em Feira de Santana. A garota morava cidade de Serra Preta e estava na casa de parentes em Feira, quando desapareceu após ir se encontrar com o namorado no shopping, na tarde de domingo (18). Na manhã de quarta-feira (21), o corpo foi encontrado dentro de um saco, às margens da avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno).
O delegado Fabrício Linard, titular da DHPP, disse que o crime sexual não está descartado e exames laboratoriais comprovarão se a jovem foi estuprada e se estava grávida. De acordo com Linard, em função do corpo ser encontrado em avançado estado de decomposição, o laudo inicial do Departamento de Polícia Técnica não foi conclusivo, e por esse motivo, não descartou crime sexual. “É possível, não podemos ainda afirmar que não ocorreu um crime sexual, mas também é irresponsável de nossa parte se eu lhe afirmasse que houve isso. Não é o simples fato dela (Bruna) estar seminua, praticamente despida e isso não daria a certeza que ocorreu um crime sexual, um estupro, mas, já na necropsia no final da tarde de ontem (21) me deram uma posição extraoficial, através do diretor do DPT, de que não foi possível constatar que ela tenha sofrido um abuso sexual. Então, no momento, não podemos afirmar que houve, mas mesmo assim, tem exames de laboratório que podem afirmar no futuro o contrário e vamos aguardar o resultados desses exames”, declarou.

O delegado informou que a adolescente foi sufocada até a morte e a polícia suspeita que o crime foi praticado por mais de uma pessoa. Ele contou que entende a repercussão do crime, pois a maioria dos assassinatos ocorridos no município tem ligação com o tráfico de drogas e se tornou comum.

Sobre a informação de que o namorado de Bruna teria visitado uma casa noturna, o delegado confirmou que a polícia ouviu uma das jovens e ela contou que não conversaram sobre drogas para provocar aborto.
O corpo de Bruna foi enterrado na manhã desta quinta-feira (22), na cidade Serra Preta. A cerimônia ocorreu no distrito do Ponto.

 com informações de Sotero Filho e fotos de Carlos Valadares e arquivo.
cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário